Moradores de São Fidélis com mais de 30 anos devem se cadastrar para receber vacina contra Covid-19

Atualmente o município encontra-se vacinando cidadãos com 40 anos ou mais, com ou sem comorbidades

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense, informou nesta segunda-feira (28/06) que moradores com mais de 30 anos  já podem procurar a unidade de saúde de referência do seu bairro, para que seja feito um cadastramento, tendo em vista que essa faixa etária é a próxima a ser contemplada com as primeiras doses da vacina contra Covid-19. Atualmente o município encontra-se vacinando cidadãos com 40 anos ou mais, com ou sem comorbidades. Para a realização do cadastramento, o paciente deve levar um comprovante de residência, CPF, Cartão Nacional do SUS e RG.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo dados divulgados pela Prefeitura de São Fidélis, até a última sexta-feira o município havia recebido 27.393 doses de vacinas, e no sábado foram mais 1.542 doses, sendo 300 doses da vacina da Janssen, que é de dose única, 462 doses da Pfizer para aplicação de primeira dose e 780 doses de CoronaVac. Desse total de CoronaVac, 620 são divididas entre primeira e segunda dose, ou seja, 310 doses para moradores que vão tomar a primeira dose e mais 310 ficaram reservadas para segunda dose, para completar o esquema vacinal desses moradores. As demais 160 doses são para aplicação da segunda dose de moradores que já haviam sido vacinados anteriormente com a primeira dose.

Até a última sexta, 22.870 moradores já haviam sido vacinados, sendo 17.032 com a primeira dose e 5.838 com as duas doses. O município tem população total estimada de 38.710, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo 6 mil menores de 18 anos, que ainda não fazem parte do Plano Nacional de Imunização para Covid, totalizando um público-alvo de 32.710.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress