Moradores de Itaocara se mobilizam para ajudar pais que tiveram bebê prematuro

Maria Vitória nasceu com seis meses de gestação e completou 54 dias de vida hoje (13)
Fotos: arquivo pessoal / divulgação

Moradores de Itaocara estão se mobilizando para ajudar os pais de uma menina que nasceu prematura. De acordo com Ana Carolina Sá, que iniciou a mobilização, a mãe de Maria Vitória, Ronilda Abreu, perdeu todo o líquido da placenta devido à complicações nas vias urinárias aos seis meses de gestação.

Ronilda foi internada em Itaocara, mas precisou ser transferida para o Hospital Plantadores de Cana, em Campos, onde foi feita a medicação para segurar o bebê pelo menos até a 34ª semana. Porém, uma semana após o início da medicação, Maria nasceu.

Atualmente, a menina, com 54 dias de vida, está internada na UTI. Seus pais precisam ir até Campos para amamentá-la, gerando gastos de passagens e muitas fraldas, pois eles nem tiveram tempo de fazer o chá de fraldas.

Sem uma boa condição financeira, os pais precisam de ajuda, foi ai, que Ana Carolina teve a ideia de pedir ajuda nas redes sociais. Quem puder doar dinheiro para ajudar nas passagens, pacotes de fraldas e outras coisas que o bebê necessita, deve entrar em contato com a Ana, pelo telefone (22) 9.8836-6918, ou ir até a casa dela no bairro Sobradinho, em Itaocara. Também podem procurar o pai da pequena, Josué Ribeiro Faria, que trabalha no Ceasa do município.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress