Moradores de Italva começam a ser vacinados contra a febre amarela nesta sexta

Fotos: arquivo

Os moradores de Italva começam a ser vacinados contra a febre amarela nesta próxima sexta-feira (10/03). O município, de acordo com a prefeitura, irá receber as doses ainda hoje.

Italva faz parte dos 30 municípios incluídos na área de bloqueio feita pela Secretaria de Estado de Saúde. Indicados pela subsecretaria de Vigilância em Saúde com base na avaliação do cenário epidemiológico dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo, os municípios terão sua população parcial ou totalmente imunizada, observando as contraindicações da vacina. A estratégia, adotada de forma preventiva pela SES, visa criar uma faixa de bloqueio nas divisas com MG e ES, numa tentativa de impedir a entrada do vírus no território fluminense.

Em Italva a vacinação vai acontecer no CAIC (Rua Olívia Faria ao lado do Supermercado Ideal), na Unidade Estratégia Saúde da Família do Parque Industrial, do Morro Grande e do São Caetano.

Não podem fazer uso da vacina, por determinação do Ministério da Saúde:

* Crianças abaixo de 6 meses.
* Gestantes.
* Mulheres que estejam amamentando.
* Pessoas que tenham imunidade baixa.
* Pessoas que tenham alergia a ovo.
* Acima de 60 anos.
* Pessoas abaixo de 60 anos que sejam portadores de doenças crônicas pré-existentes como: diabetes, hipertensão, asma brônquica entre outras, somente receberão a vacina com a apresentação de prescrição médica.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress