Moradores de áreas rurais começam a ser vacinados nesta quinta contra a febre amarela em São Fidélis

Fotos: Divulgação

Após a inclusão de novos municípios com recomendação temporária para vacina contra a febre amarela pela Vigilância em Saúde, os moradores de seis localidades da zona rural de São Fidélis começam a ser vacinados nesta quinta (02/03).

Segundo o superintende da saúde do município, as equipes sairão da sede do Sistema Único de Saúde amanhã, por volta das 7h. A primeira localidade a ser imunizada será a do Recreio. Caso todos os moradores, de Itacolomi, Toca Fria, Tapera, Sossego, Ribeirão das Flores e proximidades do Parque Estadual do Desengano que pertencem ao município, não recebam a vacina nesta quinta, as equipes retornarão na sexta (03).

Devem ser vacinados os moradores com idades entre 9 meses e 59 anos. A princípio, o Estado não liberou as doses necessárias para imunizar toda a população fidelense, mas a cidade ainda pode receber mais vacinas para a população da área urbana. 

Nesta quarta-feira uma notícia preocupou moradores de toda a região. Um macaco foi encontrado morto na localidade de Conceição do Imbé, na parte campista que faz parte do Parque Estadual do Desengano. Esse seria o segundo primata que apareceu morto em dez dias. Reveja a matéria e o que disse o morador que encontrou o animal morto AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress