Moradores de Aperibé reclamam de sujeira no Valão do Funil

VALÃO APERIBÉ 5
Fotos: Vinnicius Cremonez

Voltamos a falar de um problema que atormenta os moradores de todos os municípios do Norte e Noroeste Fluminense. Após o SF Notícias mostrar os problemas em relação ao esgoto em São Fidélis, nossa equipe de reportagem foi até o pequeno município de Aperibé, onde os VALÃO APERIBÉ 7problemas, não são nada pequenos.

Entre tantos relatos pelos moradores, está o Valão do Funil, completamente poluído, com esgoto e muita sujeira, que atrai ratos e outros bichos, segundo a população que mora às margens do córrego. O valão nasce na Serra da Bolívia, passa pelos bairros Pinheiros e Palmeiras, e desagua no Rio Pomba.

VALÃO APERIBÉ 6Além da grande quantidade de lixo e de esgoto a céu aberto, o local apresenta perigo para que passa próximo ao mesmo, pois grandes que deveria servir como segurança, para que ninguém venha cair no valão, estão enferrujadas e enfraquecidas, sendo que em um dos pontos, não existe grade, justamente onde um homem caiu dentro do valão. Os moradores disseram que o local não recebe uma limpeza há anos, mas o Secretário Municipal de Meio Ambiente, disse que essa informação, não procede.

Por telefone, o secretário Enilton Moreira, disse que a limpeza é feita uma vez por ano, e que a própria população, que joga lixo no valão. Ainda de acordo com o secretário, uma obra já foi feita e toda a estrutara está pronta para que cerca de 95% do esgoto do município, passe a ser tratado, mas ainda não existe uma data definida de quando começará a funcionar a tal estrutura.

O secretário disse também que não existe um prazo para que seja feita uma limpeza no Valão do Funi.

VALÃO APERIBÉ 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress