Moradores de alguns bairros de São Fidélis sofrem com falta de água

Em quatro semanas, o abastecimento de água no município foi reduzido por cinco vezes, e os problemas alegados são sempre os mesmos
Venha para a Wizard São Fidélis

Mais uma vez moradores de alguns bairros de São Fidélis estão enfrentando problemas com o serviço que vem sendo prestado pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro no município. Dessa vez, moradores de alguns pontos do São Vicente, Chatuba, Parque Tinola e Penha relatam que estão sem água há mais de uma semana. Uma moradora do São Vicente relatou ao SF Notícias que não está conseguindo lavar roupas, louças e fazer outras coisas devido à falta de água. “Eu tenho três crianças pequenas e não sei mais o que faço”, disse a moradora. Em nota enviada ao SF Notícias, a CEDAE informou que técnicos identificaram a necessidade de realizar um reparo em uma das bombas que atendem as localidades citadas. (continua após a publicidade)

A nota diz que o equipamento já está no conserto e que a companhia está realizando manobras operacionais para reforçar o abastecimento. A nota diz também que clientes podem solicitar carro-pipa através do telefone 0800-282-1195. A estatal não informou quando o abastecimento será normalizado. Em quatro semanas, o abastecimento de água no município foi reduzido por cinco vezes, e os problemas alegados são sempre os mesmos; ou defeito em bomba ou vazamento em tubulação. As tubulações da CEDAE são antigas, e todos os dias há vazamentos em algum lugar. Nesta quinta-feira (13), por exemplo, identificamos dois vazamentos de água na cidade; um na Avenida Sete de Setembro, no Centro, e um na Rua Loureiro, na Ipuca. Vale lembrar que estamos no meio de uma pandemia, e a população precisa de água para higienizar as mãos com frequência.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress