Moradores contabilizam prejuízos após chuva em São Fidélis

enchente 56
Fotos: Leitores

Após vários meses a chuva chegou com força, e a falta de ações, como a limpeza de bueiros, fez com que várias ruas ficassem alagadas.

O loteamento Santa Terezinha, um dos mais novos bairros do município, foi o mais atingido, onde uma obra que deveria ter sido concluída em agosto, e que seria a solução para os problemas enfrentados pelos moradores em dias de chuvas, acabou provocando novos transtorno e prejuízos.

As ruas do bairro estavam passando por obras de rebaixamento das ligações de água e esgoto das residências e criação de uma sub base com pó de pedra e brita, além do manilhamento e posteriormente o calçamento. Também seria implantada uma rede de galerias para receber o escoamento das águas no pé do morro, águas que alagavam as ruas e impediam os moradores de saírem ou entrarem nas residências.

enchente yuAs obras ficaram em torno de R$ 600 mil reais, mas segundo os moradores, a mesma está parada, provocando os transtornos. Materiais da obra acabaram entupindo bueiros, e vários outros materiais, foram carregados.

A força da água abriu um buraco no muro de uma das residências, e a casa foi invadida pela água. A proprietária do imóvel perdeu várias móveis, e ainda contabiliza mais prejuízos. Em outros pontos da cidade, a baixa capacidade dos bueiros também provocou os enchete 4alagamentos, mostrando que algo precisa ser feito antes da temporada de chuvas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, choveu o equivalente há 55 milímetros em 30 minutos. Ruas dos bairros Penha, Recanto da Penha, Barão de Macaúbas, Ipuca, Vila dos Coroados e Centro, ficaram alagadas, assim como vários outros pontos do município. Homens e máquinas da empresa responsável pela limpeza na cidade, estão trabalhando para retirar a lama das ruas.

 

enchente 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress