Moradores colocam fogo em ponte que ameaçava cair entre São Fidélis e Santa Maria Madalena

Ponte liga Macapá, no distrito fidelense de Cambiasca, e a localidade de Barra Linda, no distrito de Renascença, em Madalena
Fotos: enviadas por leitores via WhatsApp

Cansados de esperar por uma solução do poder público, moradores colocaram fogo na única ponte de madeira que liga os municípios de São Fidélis e Santa Maria Madalena. A ligação entre as duas cidades é feita através de Macapá, no distrito fidelense de Cambiasca, e a localidade de Barra Linda, no distrito de Renascença, em Madalena.

Segundo os moradores, a ponte em situação precária estava cedendo e poderia provocar uma tragédia. “Foi a única alternativa que encontramos para evitar um acidente e chamar a atenção dos políticos. Passam carros, motos e até caminhões nessa ponte. É o caminho mais curto entre as duas cidades”, disse uma moradora que procurou nossa redação.

Pelas redes sociais, muitos moradores dos dois municípios apoiaram a forma em que o protesto foi feito, mas outros não.

“Os políticos precisam entender que o povo não ficará a vida toda a mercê da própria sorte. Assim como em Madalena, a população de outros municípios já não aguenta mais o descaso por parte do poder público”, disse um morador.

“Ela iria cair, mas dai a colocar fogo é sacanagem!”, disse uma moradora de Santa Maria Madalena.

Nossa redação não conseguiu contato com a Prefeitura de Santa Maria Madalena. Já a Prefeitura de São Fidélis informou que a ponte é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagens, o DER. A gestão fidelense informou ainda que a secretaria de obras já fez contato com o órgão estadual.

Sua participação

Você pode ajudar a fazer o SF Notícias! Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress