Moradores arrecadam doações para atingidos por enxurrada em distrito de Cambuci

Moradores precisam de roupas, colchões, material de limpeza e higiene e muito mais. Colabore, faça uma doação

Segundo a Defesa Civil de Cambuci, pelo menos 15 famílias foram afetadas de alguma forma pela enxurrada deste domingo (25/11) no distrito de São João do Paraíso. Não é possível ter uma estimativa da quantidade de chuva que caiu no distrito, mas o secretário municipal de Defesa Civil, Eduardo Werneck Paes, acredita que tenha chovido mais de 50 milímetros.

Muitos moradores perderam tudo, outros, quase tudo. Eles precisam de roupas, colchões, material de limpeza e higiene, móveis e eletrodomésticos. “O que a água não levou, estragou”, disse George de Paula, que nasceu e foi criado em São João. Atualmente ele reside na Região dos Lagos, mas se deslocou para Cambuci para ajudar seus familiares e conterrâneos.

No caminho ele conseguiu doações de roupas em Cabo Frio. Ele também conseguiu doações de remédios em Cambuci e Italva, além de eletrodomésticos para serem doados. Quem puder fazer doações deve entrar em contato pelo telefone (22) 99972-6836.

continua após a imagem

Entre as pessoas que perderam tudo está a tia dele, de 60 anos. Ela quase morreu afogada e precisou ser encaminhada para uma unidade de saúde. Maria de Fátima foi retirada de dentro de casa pelo seu filho com quase um metro de água.

“A força da água fechou a porta, e meu tio de 67 anos não conseguiu segurar ela. Ela estava com água no pescoço. Então o filho dela conseguiu abrir a porta e resgatar”, conta George de Paula.

Os moradores do distrito de São João do Paraíso, em Cambuci, precisam de sua ajuda. Colabore, faça uma doação. Entre em contato com o telefone (22) 99972-6836. Veja outras informações e imagens AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress