Moradora relata matança de gatos por envenenamento no Barão de Macaúbas, em São Fidélis

Moradora do bairro há 09 anos, ela já perdeu quatro gatos, que morreram com sinais de envenenamento. Envenenamento de animais é um fato que ao longo dos últimos anos tem deixado moradores indignados

Casos de gatos mortos com sinais de envenenamento voltaram a ser registrados em São Fidélis, no Norte Fluminense. Nesta segunda-feira (14/03) uma moradora do bairro Barão de Macaúbas encontrou o seu gato, chamado Raffis, morto com sinais de envenenamento.

“Aqui matam gatos direto. Tem nove anos que moro aqui já perdi quatro gatos” – relata a moradora. Segundo ela, assim como seus outros gatos, Raffis era castrado e com vacinas em dia. Ele não costumava se afastar para longe de casa, apenas brincava com outros gatos nas proximidades e sempre retornava.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A moradora relata que um vizinho já perdeu mais de 10 gatos com sinais de envenenamento. “Teve uma gata dele que colocaram veneno e ela estava com filhotes, eles foram mamando e morrendo também” – conta. Em novembro de 2021, a gata Ângela, de um ano, foi morta por envenenamento três dias após ganhar cinco filhotes. Sem a presença da mãe, os filhotes não resistiram, mesmo a proprietária da gata tendo feito de tudo e até comprado produtos para evitar a morte dos mesmos. O caso ocorreu na Ipuca.

Vale ressaltar que quem pratica atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos pode ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, conforme a legislação vigente. O envenenamento de animais é um fato que ao longo dos últimos anos tem deixado moradores de São Fidélis indignados, entretanto, em nenhum dos casos os autores chegaram a ser oficialmente identificados ou punidos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress