Moradora relata aparecimento de escorpiões na Nova Divinéia, em São Fidélis

Um dos escorpiões estava em uma toalha de banho. Em caso de picada de escorpião, deve-se lavar o local afetado com água e sabão e procurar atendimento médico imediato
As temperaturas têm subido, assim como a umidade, com isso aumenta o aparecimento de animais peçonhentos, como os escorpiões, que se abrigam em esgotos e entulhos. Em São Fidélis e região têm sido recorrentes os relatos de moradores que encontram escorpiões. Nesta terça-feira uma moradora da Nova Divinéia, na Ipuca, relatou ao SF Notícias o aparecimento de vários escorpiões.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Ontem matamos um dentro da toalha de banho, quase fui picada. Só aqui tem mais de 60, fora os que já foram doados pra trabalho escolar” – disse a jovem, que mora ao lado do posto de saúde do bairro. No ambiente urbano, para evitar a entrada dos escorpiões nas casas e apartamentos, a recomendação é de usar telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.

Nas áreas externas, as principais dicas são manter jardins e quintais livres de entulhos, folhas secas e lixo doméstico. Também é importante manter todo o lixo da residência em sacos plásticos bem fechados para evitar baratas, que servem de alimento e, portanto, atraem os escorpiões. Em caso de picada de escorpião, deve-se lavar o local afetado com água e sabão e procurar atendimento médico imediato.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress