Moradora de São Fidélis que teve 80% dos pulmões comprometidos pela Covid-19 recebe alta

Jozilene Carvalho Hentzy recebeu alta da UTI na quarta (26) e nesta sexta (28) recebeu alta hospitalar e pôde retornar para casa

Mais uma moradora de São Fidélis, no Norte Fluminense, venceu a luta contra a Covid-19 e pôde voltar para o convívio familiar. Jozilene Carvalho Hentzy, de 46 anos, ficou internada durante uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao Hospital Armando Vidal. Segundo a filha de Jozilene, Jéssika Hentzy, que trabalha na unidade hospitalar, a mãe teve cerca de 80% dos pulmões comprometidos. Ela recebeu alta da UTI na quarta (26) e nesta sexta (28) recebeu alta para voltar para casa.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ainda segundo a filha de Jozilene, apesar do grande acometimento pulmonar, que geralmente é necessária a entubação, a mãe não precisou ser entubada, o que surpreendeu a todos. “Pelo acometimento pulmonar dela o paciente evoluiu pra tubo, mas graças a Deus ela não precisou. Ficou fazendo ventilação não-invasiva, que ajudou muito na recuperação dela” – relatou Jéssika.

VEJA MAIS

VEJA MAIS