Moradora de Santo Antônio de Pádua vence o Miss SGS Rio de Janeiro

Joici conta que decidiu participar porque queria lutar contra a gordofobia, contra preconceitos

A moradora de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, Joici Morena, foi a vencedora do concurso Miss Sou Gordinha Sim Rio de Janeiro, e irá representar a cidade e todo o estado no Miss Brasil SGS. O concurso é idealizado pela influencer Helena Custodio, que conta com mais de 130 mil seguidores no Instagram. Ao SF Notícias, Joici relatou que a avaliação contou com mais de 30 jurados, que avaliaram simpatia, beleza, entre outros atributos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Joici conta ainda que chegou a ser chamada para participar no ano passado, mas somente nesse ano decidiu concorrer, a convite da Lívia Mota, sua embaixadora. “Eu entrei porque falei ‘quero lutar contra a gordofobia, contra preconceitos’, porque hoje em dia ainda existe. O Brasil não é Brasil só de magros, são pessoas de vários tipos. Então entrei para falar ‘chega, estamos aqui também, temos nossos direitos’. A gente não faz apologia à obesidade, e sim a felicidade” – destacou.

Questionada, Joici afirma já estar alcançando seus objetivos: “Já estou alcançando. Onde eu passo eu escuto: você me representa. Isso me dá uma sensação de que eu estou sendo escutada, a minha mensagem tá chegando onde a minha voz não alcançava” – disse. As avaliações para o Miss Brasil SGS já começaram e as candidatas já estão sendo avaliadas. A final acontece neste mês.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress