Moradora de S.Fidélis cria vaquinha para ajudar os pais que tiveram casa destelhada durante chuva com granizo

O forte temporal que atingiu o distrito de Santa Clara, em Porciúncula, danificou a casa e destruiu a estufa de secagem de café. Também foi criado um brechó online para arrecadar recursos
Fotos: Arquivo pessoal

Na última sexta-feira (09) um forte temporal acompanhado de granizo e fortes rajadas de vento provocou dezenas de estragos no distrito de Santa Clara, em Porciúncula, no Noroeste Fluminense. Entre os moradores que tiveram prejuízos está o casal Luiz e Romilda. Além de a casa ter sido destelhada, eles perderam móveis e eletrodomésticos. A estufa de secagem de café foi totalmente destruída. Para ajudar os pais, Paloma Pizano, que mora em São Fidélis, teve a ideia de realizar uma “vaquinha online” e um bazar. O objetivo é arrecadar recursos para fazer um novo telhado, repor móveis perdidos e também reconstruir a estufa. Ela estava na residência com as filhas quando o temporal começou e afirma ter sido muito assustador. (continua após a publicidade)

“Meu pai é lavrador e minha mãe é técnica de enfermagem. O dinheiro da colheita foi usado pra comprar o adubo da lavoura, que também foi perdido em grande parte, devido à chuva. Portanto, para ajudá-los, resolvi fazer uma vaquinha online e também um brechó” – relata Paloma. Segundo ela, boa parte das telhas já foi arrecadada, mas eles ainda não têm o suficiente para comprar a madeira. “Eu tô anotando cada doação, pois vou prestar conta de tudo. Penso que é o mínimo com quem tá ajudando” – afirma. Os interessados em ajudar podem doar qualquer valor na Vaquinha Online AQUI ou adquirir produtos no brechó no Instagram AQUI. Caso os valores arrecadados extrapolem a meta, serão direcionados para outras famílias atingidas. “Na verdade, já estamos ajudando. Graças a Deus a parte da dispensa não foi atingida. Então as duas cestas básicas que meus pais ganharam já redirecionaram pra outra família. De pouquinho em pouquinho vamos nos reerguendo. Teve casa que foi dada perda total do imóvel. A prefeitura está levantando os dados da perda” – relata Paloma.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress