Moradora de S. Antônio de Pádua, atleta do Fluminense conquista a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas

Eduarda Graminho Fonseca Braz e Barros, a Duda Barros, conquistou o título da categoria juvenil após sete etapas da competição ao longo deste ano

A moradora de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, Eduarda Graminho Fonseca Braz e Barros, aos 15 anos, conquistou o título da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas 2021 na categoria juvenil. Atleta do Fluminense, Duda, como é chamada, conquistou o título neste domingo após o somatório dos pontos de todas as etapas realizadas pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos. Foram sete etapas ao todo, sendo a última neste domingo, em Salvador.

“Com muita fé, luta e esforço eu consegui esta conquista. Sem Deus nada disso seria possível, pois Ele que me dá as forças em todos os meus dias. Eu estou muito feliz, motivada e já me preparando para o ano que vem. Eu competi com atletas de alto rendimento, dei o meu melhor e com muita garra e sempre acreditando em Deus consegui esta premiação, estou muito feliz mesmo. Quero agradecer a todos meus patrocinadores, apoiadores, família e amigos por todo carinho que tiveram comigo e por acreditarem no meu trabalho. Muito obrigada!”, disse a atleta ao SF Notícias.

continua após a imagem

Duda nasceu em Araruama, mas ainda bebê passou a morar em Santo Antônio de Pádua e defender a bandeira do município, bandeira que ela carregou ao longo de toda a competição. Ao SF Notícias, Márcia Graminho, mãe da atleta, conto que Eduarda passou a ter contato com a água a partir dos dois anos de idade, e que compete desde os sete anos. Nas competições ela ganha o carinho, a torcida e as instruções dos pais, já que seu treinador é o próprio pai, Rodrigo Barros, e a mãe, lhe acompanha como torcedora e fã número um. Ela também é acompanhada pelo Marcelo Alencar, que é coordenador da Equipe de Maratonas Aquáticas do Fluminense.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Até o início de 2021 Eduarda competia pela equipe, Jbarros, onde o pai é responsável e treinador. Em fevereiro, devido aos seus excelentes índices, foi federada pelo Vasco da Gama, mas a atleta chamou a atenção da equipe de natação do Fluminense, e foi convidada para integrar a equipe tricolor pela técnica Luciana Quadra Ramos. A atleta agora se prepara para mais uma competição, o Campeonato Estadual Infantil à Sênior de Verão, no Rio de Janeiro. A atleta tem o patrocínio da Copapa e Sortegol. Ela também tem apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Pádua e da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pádua.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress