Morador encontra escorpião dentro de casa em São Fidélis

Vem aumentando os registros de aparecimento de escorpiões em residências em São Fidélis.

Vem aumentando os registros de aparecimento de escorpiões em residências em São Fidélis. O SF Notícias tem recebido relatos de aparecimento de escorpiões em bairros como Cristo Rei e Nova Divinéia.

Nesta terça mais um morador do Cristo Rei  entrou em contato com a nossa redação relatando ter encontrado um escorpião em sua casa. “Achado em uma residência no Cristo Rei. Por favor, divulga para que a prefeitura possa realizar limpeza no bairro”, disse o morador.

No ambiente urbano, para evitar a entrada dos escorpiões nas casas e apartamentos, a recomendação é usar telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.

Nas áreas externas, as principais dicas são manter jardins e quintais livres de entulhos, folhas secas e lixo doméstico. Também é importante manter todo o lixo da residência em sacos plásticos bem fechados para evitar baratas, que servem de alimento e, portanto, atraem os escorpiões.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress