Morador de São Fidélis vítima de grave acidente e AVCs busca ajuda para comprar cadeira de rodas motorizada

Wanderson, que sofreu o acidente em 2005, passou 4 meses em coma induzido e um ano no hospital em tratamento. Ele sofreu dois AVCs e após o segundo, ele ficou com o lado direito do corpo paralisado. Veja como ajudar:

Em 2005, a vida de Wanderson Barcelos da Cunha Leonardo, atualmente com 35 anos, conhecido como Dedé, mudou. Ele sofreu um acidente de moto na saída da estrada do Rio do Colégio, em São Fidélis. Na ocasião foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, e encaminhado em estado gravíssimo para o Hospital Ferreira Machado em Campos. “Falaram que eu não sobreviveria. O fêmur da perna esquerda ficou todo faturado e tive fratura na nuca. A pele das costas saiu toda, abriu a cabeça também” – relata Wanderson.

Ele passou 4 meses em coma induzido e mais um ano no hospital em tratamento. “Foi aberta a minha perna e colocaram titânio, só que depois teve que trocar por outro mais forte. Sai, melhorei um pouco, já estava andando com muletas, mas com muitas medicações e fazendo fisioterapia” – recorda.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Wanderson sofreu um AVC que não deixou sequelas, mas posteriormente sofreu outro AVC, que o deixou com o lado direito do corpo paralisado. Atualmente, ele ainda faz fisioterapia e tem muitos gastos com medicamentos. Aposentado por invalidez, ele recebe um salário mínimo, que não é o bastante. “Estou conseguindo levantar da cama por uma barra e sentar na cadeira. Mas, não saio do lugar. Sempre preciso de alguém” – conta.

O grande sonho dele é conseguir adquirir uma cadeira motorizada – que custa mais de R$ 8 mil – para se locomover sozinho. Nas redes sociais, ele fez um apelo para aqueles que possam ajudar. Quem quiser contribuir pode doar qualquer quantia via PIX: 22997546384 ou pela conta: Banco Itaú/ Nome: Wanderson Barcelos da Cunha/ Agência: 6175/ Conta Corrente: 21284-1.

https://www.instagram.com/p/CYFOJ4igTPl/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress