Morador de São Fidélis morre após sofrer parada cardíaca em Porciúncula e testar positivo para Covid-19

Ele trabalhava em uma distribuidora da cidade. Vítima chegou a ser reanimada, foi transferida para Itaperuna, mas não resistiu. O ajudante dele também testou positivo
Caminhoneiro chegou a ser levado para Itaperuna, mas não resistiu

Um morador de São Fidélis, que trabalhava como caminhoneiro fazendo entregas em uma distribuidora da cidade, morreu após sofrer uma parada cardíaca nesta quarta-feira (06/05). O caminhoneiro sofreu a parada cardíaca enquanto estava fazendo entregas no município de Porciúncula, no Noroeste Fluminense. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Porciúncula, “o caminhoneiro deu entrada na Unidade Mista de Saúde com parada cardiorrespiratória e recebeu tratamento de emergência pela equipe de saúde. O paciente teve parada cardíaca e, após a ressuscitação e estabilização, foi submetido a teste rápido para verificação de coronavírus, resultando positivo para Covid-19”, diz a nota. Após a estabilização, o caminhoneiro foi encaminhado para a UTI do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, mas não resistiu. A morte foi confirmada ao SF Notícias pela Vigilância em Saúde de São Fidélis. O caminhoneiro não sabia que havia sido infectado pelo vírus e estava assintomático, ou seja, não apresentava nenhum sintoma da doença. O caminhoneiro passou a ser contabilizado como caso confirmado no boletim divulgado ontem pela Prefeitura de São Fidélis, após ter testado positivo em Porciúncula, mas como o paciente veio à óbito, o caso passará a ser contabilizado no boletim desta quinta como a 4ª morte de pessoas diagnosticadas com a doença na cidade. A Vigilância em Saúde informou também que ele era diabético e hipertenso, e que não é possível afirmar se foi a Covid-19 a causadora da morte. (continua após a publicidade)

De acordo com a Prefeitura de Porciúncula, o ajudante dele também testou positivo para Covid-19. Ele foi colocado em isolamento até que a empresa providenciasse a volta dele para São Fidélis, o que já aconteceu. De acordo com a Superintendente de Vigilância em Saúde de São Fidélis, Hítalla Valentim, a família do trabalhador que morreu já passou pelo exame rápido, e todos testaram negativo para a doença. Já a família do ajudante será testada ainda hoje. Ainda de acordo com a superintendente, a gerência da empresa em que eles trabalham informou que ambos não tinham contato com os demais funcionários. Eles chegavam cedo na empresa e já pegavam o caminhão carregado, e quando retornavam, deixavam o caminhão sem nenhum contato com outras pessoas. O caminhão que eles trabalhavam foi guinchado de Porciúncula para São Fidélis, onde será feita a desinfecção. A Prefeitura de Porciúncula informou ainda que a equipe médica que atendeu os dois fidelenses foi colocada em isolamento domiciliar para aguardar o tempo de realização da testagem rápida, e que as dependências da unidade de saúde onde eles deram entrada passaram por processo de desinfecção.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress