Morador de São Fidélis luta contra câncer e faz ‘vaquinha’ para ajudar no tratamento

Além da luta contra o câncer, Alex passou a travar batalhas contra a depressão, ansiedade e crises de pânico. "Sigo crendo no Deus do impossível, eu sigo crendo na cura!"

O morador de São Fidélis Alexsandro Felix Porto, de 37 anos, usou uma rede social para falar sobre sua luta contra o câncer, e pedir ajuda no custeio do tratamento, já que ele ainda não conseguiu benefício do INSS. A luta contra o câncer no intestino começou em fevereiro de 2020.

No mês seguinte ele foi operado, mas durante a cirurgia, o médico descobriu metástases no fígado, ou seja, células do câncer se desprendem do tumor principal e começaram a se espalhar. Exames constataram 20 metástases no fígado e metástases ósseas. Além do tratamento contra o câncer, Alex passou a travar outras lutas, contra a depressão, ansiedade e crises de pânico. Alex está no 4⁰ protocolo diferente de quimioterapia.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

“O último exame que fiz mostrou uma alta progressão da doença, e a partir daí começamos a nos movimentar buscando alternativas. Estou tentando um outro tratamento em outro estado. Isso gera um custo alto e como infelizmente ainda não consegui o benefício do INSS, não consigo arcar com esse custo. Por isso venho pedir ajuda aos amigos que possam mais uma vez lutar com a gente essa batalha”, publicou ele.

Ao SF Notícias Alex contou que estava trabalhando por conta própria quando descobriu a doença, e estava sem contribuir com INSS, mas voltou a contribuir e entrou com um pedido judicial para tentar receber o benefício. “Eu trabalhava com vendas de quentinhas, mas hoje infelizmente não consigo trabalhar”, contou ele.

Alex conta que nessa ‘guerra’ algumas batalhas já foram vencidas. “Tinham metástases também na coluna, e em menos de 1 ano sumiram. Por isso eu sigo crendo no Deus do impossível, eu sigo crendo na cura!”. Alex divulgou uma vaquinha online para ajudar nos custeios do tratamento. Interessados em colaborar podem doar através da vaquinha online AQUI, ou via PIX 22981332501.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress