Morador de Pádua é vítima de golpe, mas consegue imobilizar menor em agência bancária fazendo saques

Vítima havia recebido uma ligação de uma pessoa dizendo que seu cartão havia sido clonado, e que uma pessoa iria pegar o cartão para cancelamento. Na delegacia o menor foi autuado, mas liberado

Um morador de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, foi vítima do golpe do cartão clonado, mas para o azar do criminoso, ele conseguiu perceber a tempo. Ao perceber, a vítima correu até uma agência bancária e flagrou um adolescente, de 15 anos, fazendo saques com o cartão. A vítima imobilizou o menor com uma gravata e acionou a Polícia Militar.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo informações do 36º Batalhão de Polícia Militar, horas antes o morador, de 46 anos, havia recebido ligações de um número desconhecido dizendo que seu cartão havia sido clonado, e que uma pessoa iria até sua oficina pegar o cartão para cancelamento do mesmo. Ainda segundo a polícia, momentos depois um adolescente, de 15 anos, apareceu na oficina, e a vítima, sem perceber que seria um golpe, acabou entregando três cartões.

Só que em seguida a vítima verificou, através dos aplicativos dos cartões, que o valor do saldo em sua conta havia sido alterado, tendo sido realizado saques. A vítima foi até a agência da Caixa Econômica e flagrou o adolescente fazendo saques. Ele imobilizou o menor com uma gravata e acionou a polícia. Na delegacia o menor foi autuado por fato análogo ao crime de estelionato, mas foi liberado e entregue ao Conselho Tutelar.

A polícia pede para que os moradores, em hipótese alguma, repassem senhas de cartões por telefone ou entreguem seus cartões para qualquer pessoa que seja antes mesmo de conferir com a operadora do cartão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress