Morador de Cambuci inova e cria “barbearia móvel” para continuar trabalhando em meio à pandemia

Ao SF Notícias, Robissom relatou que o número de clientes praticamente dobrou após ele começar a trabalhar com a "barbearia móvel"
Robissom com um de seus clientes. Foto: Arquivo pessoal

A pandemia do novo coronavírus mudou o dia-a-dia dos brasileiros. Proprietários de estabelecimentos comerciais, como lojas, por exemplo, precisaram se adaptar e o delivery – entrega de produtos em domicílio – foi a solução para muitos. Para outros, entretanto, o jeito foi inovar. Foi o que fez o Robissom Santos Stellet, morador do bairro Cooperativa, em Cambuci, no Noroeste Fluminense, cidade que chegou a decretar lockdown. Ele trabalha como barbeiro há dois anos, e para continuar atendendo os clientes neste período de pandemia criou uma “barbearia móvel”. Em uma carretinha reboque puxada por uma moto, ele leva todo o material que precisa como tesouras, máquinas, escovas e até o espelho, além de uma cadeira, para oferecer um trabalho com maior conforto para os clientes. (continua após a imagem)

A criatividade do profissional já teve bons resultados. “O número de clientes aumentou. Eu tinha uma quantidade de clientes que praticamente dobrou. Agora, vai até triplicar. Inclusive hoje e amanhã já tenho cortes marcados. Mas, não era assim não. Antes o atendimento não era tão intenso como agora. Mas, também é aquele negócio, é o momento, tudo passa, sempre aparece algo novo. Mas, eu tô aí pra aprender, pra inovar, vou correr atrás, me especializar mais” – disse ao SF Notícias. Robissom destaca ainda que atender ao ar livre também é muito agradável. “Você atender o cliente dentro da barbearia é ótimo, é legal ter um ar condicionado ter tudo, mas você atender em casa, ser bem recebido, chegar lá ainda com um visual legal é fantástico. O desgaste é menor, tanto pra mim quanto pro cliente” – conta. A ideia do morador de Cambuci ganhou visibilidade em todo o Brasil nesta segunda (03/08), quando ele participou do quadro “Criativos na Crise”, do programa Encontro com Fátima Bernardes, onde afirmou que já tem sido procurado por moradores de São Fidélis e Itaocara, cidades vizinhas. “O intuito também é pra outras pessoas se inspirarem, tem muito amigo barbeiro que tá de porta fechada, pra poder reinventar, conseguir o sustento da sua família” – disse no programa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress