Momento histórico: 1ª prótese total de quadril não cimentada é realizada no Armando Vidal, em São Fidélis

O procedimento cirúrgico foi realizado pela equipe do hospital, os ortopedistas Doutor Jamil e Doutor Igor Rangel, e técnicos especializados

O mês de abril terminou marcado por um momento histórico na trajetória do Hospital Armando Vidal em São Fidélis, no Norte Fluminense. No sábado (30/04) foi realizada a primeira prótese total de quadril não cimentada, uma cirurgia que fixa a prótese firmemente ao osso, sem precisar de cimento ortopédico, o que foi a recomendação do médico ortopedista para o paciente.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

De acordo com a unidade hospitalar, o procedimento cirúrgico foi realizado pela equipe do hospital, os ortopedistas Doutor Jamil e Doutor Igor Rangel, e técnicos especializados. “Vale lembrar que anunciamos no dia 31 de janeiro a aquisição do Arco Cirúrgico que tem sido fundamental para a realização dessas cirurgias” – destacou o hospital.

Equipamento muito esperado, o Arco Cirúrgico fornece imagens dinâmicas de alta resolução em tempo real (imagem ao lado), garantindo que os cirurgiões possam compreender e visualizar tudo que está acontecendo dentro do corpo no momento da cirurgia, sendo ainda mais seguro para os pacientes. Ele auxilia a tornar as cirurgias bem menos invasivas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress