Missa e procissão em honra de Nossa Senhora abrem celebrações do Mês da Padroeira, em São Fidélis

Serão 30 dias para celebrar os 300 anos que a imagem de Nossa Senhora Aparecida foi encontrada no Rio Paraíba
Fotos: Divulgação / Paróquia de Nossa Senhora

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis iniciou nesta terça-feira (12/09) as celebrações do Mês da Padroeira, 30 dias que vão comemorar os 300 anos do encontrado da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba.

Após a santa missa, houve a benção das bandeiras e uma procissão, onde dezenas de fiéis acompanharam a imagem da santa com orações e cânticos. O dia de Nossa Senhora Aparecida é comemorado em 12 de outubro, feriado nacional.

Segundo a Igreja Católica, a aparição da imagem da santa ocorreu em 1717. Na época três pescadores foram enviados ao Rio Paraíba para pescar bons peixes para uma festa para o governante das capitanias de São Paulo e Minas de Ouro.

Mas, naquela época, outubro não era tempo de peixes. Os pescadores então rezaram pela proteção e benção da Virgem Maria e de Deus para que pudessem voltar à terra firme com fartura. Após inúmeras tentativas sem sucesso, eles foram surpreendidos ao “pescaram” o corpo de uma imagem. Eles lançaram novamente as redes e “pescaram” uma cabeça que se encaixou perfeitamente ao corpo. Depois do encontro da imagem, o barco se encheu de peixes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress