Miracema volta a registrar incêndio em vegetação: 30 hectares destruídos

Na última semana, após 129 dias sem chuva significativa, voltou a chover no município; Mas, a Defesa Civil segue em alerta
Fotos: Divulgação/ Defesa Civil

Mesmo após o retorno da chuva em vários municípios da região, algumas cidades continuam em alerta para o risco de incêndios. É o caso de Miracema, que voltou a registrar um grande incêndio nesta semana. De acordo com a Defesa Civil, a equipe foi acionada na tarde desta terça-feira (01/10) desta vez para uma ocorrência na localidade de Santa Maria, na zona rural, próximo à divisa com o município mineiro de Palma. Os focos começaram na segunda (30/09) e chegaram a ser controlados pelos funcionários da fazenda. Entretanto, ainda segundo a Defesa Civil, devido ao vento forte e alguns galhos ainda com brasa, o fogo retornou. Ao todo, uma área de 30 hectares foi destruída.

Além do proprietário e funcionários da Fazenda, participaram do combate o coordenador da pasta, Claudio Martins, o chefe da seção comunitária Finamor, a equipe do caminhão pipa e tratores da Secretaria Municipal de Agricultura. Com a mudança no tempo no início da semana, voltou a fazer sol e a temperatura está em elevação. Grande parte da região segue com áreas de vegetação seca. Apesar de ter atingido a média de chuva para setembro, Miracema ainda não atingiu a metade da média prevista para todo o ano, que é de 1.200 mm. A Defesa Civil segue em alerta e a população precisa continuar colaborando. Confira AQUI  dicas do órgão para evitar incêndios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress