Miracema vira rota para o tráfico, mas Polícia fecha o cerco

miracema foto vinnicius cremonez
Fotos: Vinnicius Cremonez / Polícia Militar

Localizado na região Noroeste Fluminense com uma área de 303,353 km ², Miracema é uma das principais rotas para o tráfico de drogas da região. Com população de 26.829 habitantes, Miracema faz divisa com a cidade mineira de Palma, e sua proximidade com Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, acaba sendo um atrativo para os traficantes.

O policiamento vem sendo reforçado e os resultados positivos aparecem a cada dia. Segundo dados oficiais do 36ª Batalhão de Polícia Militar de Pádua, responsável pelo policiamento em Miracema, de janeiro a julho de 2013, foram feitas 115 apreensões de drogas, já entre o mesmo período de 2014, foram 157 apreensões.

Neste mesmo período de 2013, foram apreendidos 6k 596g de maconha, 16k 028g de cocaína e 5k 199g de crack. Já em 2014 foram 810g de maconha, 1k 226g de cocaína e 216g de crack. Já este ano, mais de 33 pessoas entre presas e apreendidas, foram encaminhadas para a delegacia de Miracema.

Ainda este ano, foram apreendidas uma pistola, uma espingarda e uma espada ninja, além de várias munições.

op-miracema61Em abril deste ano, o Ministério Público com apoio da Polícia Militar, do Batalhão de Ações com cães e da Secretaria de Administração Penitenciária(SEAP), realizou uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas em três bairros de Miracema.

Ao todo foram sete pessoas presas e  25 mandados de busca e apreensão realizados pela cidade.

gxfbznEntre os principais feitos este ano, está a prisão de dois traficantes, que só foi possível por causa de uma denúncia anônima, onde policiais do Patrulhamento Tático Móvel(PATAMO), lograram êxito em prender(Foto ao lado) 27 papelotes de cocaína com Carla Cristina Gomes Moreira, de 45 anos, e Leonardo Alves, de 31 anos. A apreensão aconteceu na Vila José de Carvalho, parte alta do município(Relembre Aqui).

No dia 11 de julho, policiais do Patrulhamento Motorizado Especial de Miracema(PAMESP), juntamente com o Serviço Reservado(P2), apreenderam 48 buchas de maconha, material para endolação e R$ 550 reais em espécie. Um pessoa foi presa(Relembre o Caso Aqui).

miracema-drogas-2

Recentemente, os policiais da 3º Companhia de Miracema, apreenderam materiais para o jogo do bicho na cidade.

Ao todo foram apreendidos no dia 16 de agosto deste ano, uma tabela de cotação de jogo, um gabinete, um notebook, um tablet, um HD externo, um aparelho celular, um bloco de carbono, um carimbo, um fraco de tinta para carimbo, dois grampeadores, três DVDs, três calculadoras, quatro disquetes, quatro almofadas(carimbo), cinco pendrives, oito canetas, 13 amarrados de talões para o jogo e R$ 145 reais em espécie. miracema

Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia (Relembre o caso Aqui).

A polícia vem reforçando o patrulhamento na divisa do município com o estado de Minas Gerais, e diversas abordagens são feitas em veículos suspeitos. Para que este serviço continue dando certo, a polícia precisa da ajuda da população, que deve denunciar todo e qualquer tipo de ação ilícita através do 190.

 

miracema 3

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress