Miracema também confirma caso da variante mais transmissível do Coronavírus; paciente está isolado

Neste domingo os municípios de Aperibé, Cantagalo, Cordeiro e Miracema confirmaram casos da variante Delta

Mais uma cidade da nossa região confirmou a circulação da variante Delta do Coronavírus; dessa vez foi Miracema, no Noroeste Fluminense. Em um comunicado neste domingo (30/08), a Prefeitura de Miracema informou que a Secretaria Estadual de Saúde detectou um caso da variante Delta em Miracema. Aperibé, Cantagalo e Cordeiro também confirmaram casos da Delta neste domingo.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“O momento é de redobrarmos a atenção, com o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social”, diz o comunicado da Prefeitura de Miracema. Originária da Índia, e considerada a variante mais transmissível do Coronavírus, a variante é uma das chamadas “variantes preocupantes” e classificadas pela Organização Mundial de Saúde por terem a possibilidade de gerar reinfecção em quem já teve a doença. A variante vem avançando nas cidades do estado do RJ e já é a mais encontrada nas amostras de materiais coletados em moradores do estado.

Em seu perfil em uma rede social, o prefeito de Miracema, Clovinho Tostes, disse que o paciente está isolado e sendo monitorado. “Acabamos de receber a informação da chegada da Variante Delta em Miracema. A pessoa encontra-se isolada e monitorada. É momento de ficarmos atentos e mantermos as medidas necessárias para evitar o contágio”, publicou o prefeito.

Em nossa região, pelo menos 15 cidades já confirmaram casos da variante Delta; são elas: Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cantagalo, Cordeiro, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Sebastião do Alto, São Fidélis e São João da Barra.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress