Miracema registra chuva forte, rajadas de vento e queda de granizo

Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil do município disse o órgão foi acionado para quedas de árvores e rompimento de rede elétrica

imagens: redes sociais – Defesa Civil

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) voltou a emitir um alerta com previsão de chuvas intensas – entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, e ventos intensos (40-60 km/h) – para municípios da região. A chuva veio, e veio acompanhada de rajadas de vento e queda de granizo, pelo menos em Miracema, no Noroeste Fluminense.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil do município, o subtenente Glauco Sá, informou que até o momento a Defesa Civil do município recebeu chamados para duas quedas de árvores que atingiram a rede elétrica, e uma árvore que obstruiu a RJ-116, sentido Flores, na altura do km 250, além de uma ocorrência de rompimento de fios elétricos. Equipes da Defesa Civil estiveram atuando nessas ocorrências e removendo as árvores. A estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, instalada no Centro de Miracema registrou 26.8 milímetros de chuva.

A chuva de granizo provocou pequenas danos nos telhados de algumas residências. Alguns moradores ficaram sem energia. Segundo a Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, as fortes chuvas com ventos e descargas atmosféricas que atingiram a região causaram a interrupção do fornecimento de energia para alguns clientes. Os municípios mais afetados foram: São Fidélis, Itaperuna, Itaocara, Cambuci, Pádua e Miracema.

O aviso emitido pelo Inmet para possibilidade de chuvas intensas em cidades da região abrange Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São José de Ubá, Varre-Sai, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Macuco, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades. O aviso é válido até a manhã desta quarta-feira (01/12).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress