Miracema recebe castramóvel, produzido em São Fidélis, para castração gratuita de animais

De acordo com a Secretaria de Saúde de Miracema, um protocolo está sendo elaborado para definir como se darão os procedimentos
Fotos: Reprodução

Miracema, no Noroeste Fluminense, recebeu nesta sexta-feira (28/08) um castramóvel, destinado à castração de cães. Em 2019, o deputado Aureo Ribeiro havia dito que tinha conseguido, junto ao Ministério da Saúde, quase R$ 1 milhão em recursos para a aquisição de seis veículos para alguns municípios da região. Naquele ano o deputado havia informado que cada município teria R$ 150 mil para a compra de uma unidade móvel e que os recursos liberados seriam repassados pelo Fundo Nacional de Saúde aos municípios. A Prefeitura de Miracema realizou a licitação para aquisição do veículo tipo trailer e a empresa vencedora é de São Fidélis. (continua após a publicidade)

De acordo com a Secretaria de Saúde de Miracema, um protocolo está sendo elaborado para definir como se darão os procedimentos, mas a prioridade serão os animais que vivem na rua. Nas redes sociais os moradores celebraram a conquista do castramóvel. Fundamental para prevenir a superpopulação de animais de rua e para combater as práticas de abuso e abandono, a castração também é a forma mais eficaz de prevenir e controlar doenças como tumores, infecções, displasia, epilepsia e outras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress