Miracema, Itaperuna e Varre-Sai vão receber Seeduc + Perto na próxima semana

O objetivo da Secretaria de Estado de Educação é levar mais de 50 tipos de serviços aos servidores e alunos do interior

Depois de Campos dos Goytacazes e São Fidélis, o Seeduc + Perto terminou nesta quinta-feira (26/05), no município de Cardoso Moreira, Norte do Estado, a semana de atendimentos. O objetivo da Secretaria de Estado de Educação é levar mais de 50 tipos de serviços aos servidores e alunos do interior.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O Seeduc + Perto é composto por uma equipe de técnicos em diversas áreas administrativas que atendem de forma individual cada caso. Entre os temas tratados estão aposentadorias, movimentação de pessoal, inspeção e transporte escolar, direitos e vantagens, quadro de horários, registros em ouvidoria, pagamentos, entre outros. José Carlos, pai de aluno da rede, esteve na ação para pedir a mudança de turno escolar do filho: “Ele está fazendo um curso e quer estagiar, solicitei a mudança dele e estou muito feliz com o atendimento. Tudo isso é muito importante para nós e aqui fomos ouvidos”.

Lucimar Miranda, servidora aposentada, também saiu com sorriso no rosto: “Eu vim por conta do abono permanência e da isenção de imposto de renda, eu perdi uma perícia e acabou enrolando tudo, agora está se resolvendo. Estou muito satisfeita com o atendimento da equipe no município já que é muito difícil sair de Cardoso Moreira para ir à Seeduc, sendo aqui a gente fica mais tranquila”, contou.

Próximas regiões
Na semana que vem será a vez da Região Noroeste do Estado receber o Seeduc + Perto. O secretário de Estado de Educação, Alexandre Valle, irá cumprir agenda junto aos técnicos durante os atendimentos que serão feitos das 10h às 16h, nos municípios de Varre-Sai (31/5), Itaperuna (1/6) e Miracema (2/6).

A Secretaria de Estado de Educação espera que os servidores aproveitem o Seeduc + Perto para resolver as demandas sem precisarem ter o desconforto do deslocamento para o Rio de Janeiro, e reforça que o serviço voltará a ocorrer no interior do estado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress