Miracema entra em alerta para deslizamentos devido a constante chuva

miracema 3
Fotos: Vinnicius Cremonez

O Departamento Municipal de Defesa Civil de Miracema emitiu um alerta devido a constante chuva que cai no município desde a última quarta-feira (13/01).

Segundo o Coordenador de Defesa Civil, Cláudio Martins, o alerta é devido aos riscos de deslizamentos, já que o município possui 65 miracema deslizamentopontos que ficam área de risco para deslizamentos de terra. Pelos dados da Defesa, pelo menos 542 pessoas moram nessas pontos de risco. A previsão é de que o tempo continue instável até o fim da semana, piorando a situação nessas áreas de risco. O alerta diz que a probabilidade de ter escorregamentos na cidade está aumentando a cada minuto.

A Defesa Civil de Miracema pede para que todos fiquem atentos a qualquer barulho estranho, e que saem de suas casa imediatamente caso ocorra alguma anormalidade. Caso seja necessário, ligue imediatamente para a Defesa Civil (199) e Corpo de Bombeiros (193).

Entre 2013 a 2015 o volume de chuva no mês de janeiro atingia a média de 34mm, mas nesses 18 dias de 2016, já foram registrados 135mm. “Estamos fazendo monitoramento nas áreas demarcadas como área de risco pelo DRM. Enquanto não há risco iminente, a decisão é de somente monitorar. Mas se o monitoramento mostrar que o risco evoluiu, as ações para evitar o desastre serão mais contundentes”.

defesa civil miracema 1

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress