Miracema deve receber mais de 9 mil seringas para vacinação contra a Covid-19

Segundo a Prefeitura, o material será utilizado já na 1ª dose da vacinação, tão logo o Governo Federal disponibilize as vacinas
Foto: Arquivo

A Prefeitura de Miracema, no Noroeste Fluminense, anunciou que recebeu nesta manhã um ofício da Secretaria de Estado de Saúde – endereçado a Secretaria Municipal de Saúde – anunciando o envio de 9.100 seringas (estéril descartável 3 ml com agulha 25 x 70), para que seja utilizada na vacinação contra a Covid-19. Segundo a Prefeitura, o material será utilizado já na 1ª dose da vacinação, tão logo o Governo Federal disponibilize as vacinas, o que está previsto para ocorrer no dia 20 de janeiro. “As referidas vacinas estão sendo enviadas na próxima semana” – publicou a Prefeitura.

Em reunião com a secretária de saúde Vanessa Guterres e o subsecretário Alexandre Machado, o chefe do poder executivo, Clovinho Tostes, determinou que a equipe esteja pronta para iniciar o processo de imunização, assim que as vacinas cheguem. Ainda segundo a Prefeitura, o critério de vacinação seguirá os protocolos de saúde. O prefeito estará na cidade do Rio de Janeiro, em reunião com o secretário estadual de saúde, buscando meios de imunizar o maior número de pessoas possíveis. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), nesta primeira fase, serão enviadas 5,5 milhões de seringas descartáveis de 3 ml com agulha aos 92 municípios do estado. Reveja AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress