Mêsversário: Bebê agredido em São Fidélis completa um mês internado e 3 meses de vida

No dia 02 de abril o bebê deu entrada no hospital com marcas de mordidas e outros hematomas, além de afundamento de crânio e fraturas nas costelas. “Melhorando cada dia um pouquinho”, disse o tio

Hoje é dia de celebrar a vida de um pequeno guerreiro, que está lutando para vencer a brutalidade vivida quando tinha apenas dois meses de vida. Hoje é dia de mêsversário. No dia 02 do mês passado, uma sexta-feira Santa, o SF Notícias revelou a história de um bebê que foi agredido pelo próprio pai. O caso gerou revolta entre a equipe médica que recebeu a criança no hospital de São Fidélis e indignação em toda população ao saber da história. Hoje, um mês depois, o bebê permanece internado na UTI, apresentando melhoras a cada dia, e lutando para viver. Hoje ele completa três meses de vida.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Hoje você completa 3 meses de vida e já se tornou um guerreiro; temos muito orgulho de você. Você tem padrinhos e madrinhas que estão orando sem cessar pela sua recuperação, logo logo você saíra dessa UTI e terá o que merece, carinho, amor, atenção. Desejo que continue com toda essa garra. Você é o verdadeiro milagre! Estamos aqui fora torcendo por você! Cada dia é uma vitória”, escreveu o tio do bebê, Agnaldo Rangel Couto, que todos os dias posta vídeos atualizando o estado de saúde do bebê. No último vídeo o tio disse que o menino apresentou melhoras e lembrou da data de mêsversário. “O pressente hoje que ele mas precisa é das orações de todos. Peço a todos que continuem orando e intercedendo por ele”, disse o tio.

continua após o vídeo

Relembre o caso
No dia 02 de abril os pais levaram a criança até o Hospital Armando Vidal. O bebê apresentava marcas de mordidas e outros hematomas, além de afundamento de crânio e fraturas nas costelas. Imediatamente o hospital acionou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar. A mãe contou uma versão que não convenceu a polícia. Ela disse que o marido havia saído de casa por volta das 05h30 da manhã, e como ele estava demorando, ela saiu juntamente com a criança atrás dele. Ainda segundo a versão, no caminho ela teria sido abordada por quatro homens que estariam em um carro, e foi ameaçada com uma arma a entrar no veículo. Já dentro do carro os ocupantes teriam agredido apenas o bebê. A mãe disse ainda que após a agressão ela e o menino foram deixados na Praça da estação, no Centro, e ela voltou para casa com medo.

“Versão nitidamente fantasiosa, não merecendo qualquer credibilidade quanto aos respectivos conteúdos, denotando-se ter ocorrido emprego de violência com intenso sofrimento para a vítima (criança), resultando em lesão corporal de alta gravidade a ser melhor esclarecida pelo laudo médico legal”, disse o delegado titular da 141ª Delegacia de São Fidélis, Dr. Carlos Augusto Guimarães. Ainda de acordo com o delegado, ao serem separados durante os depoimentos formais, o pai acabou confessando ter agredido a criança após ficar irritado com o excessivo choro. Já a mãe se mostrou inerte diante das agressões praticadas contra a criança, inclusive sustentando a versão do suposto sequestro no hospital e na apresentação à delegacia. O pai do menino foi autuado em flagrante delito pelos crimes de tortura e lesão corporal, e a mãe por tortura e por omissão, podendo ter a situação jurídica agravada em caso de falecimento da criança.

Polícia conclui inquérito
No mês passado a Polícia Civil de São Fidélis concluiu o inquérito policial que investigava a agressão sofrida pelo bebê. O delegado, Dr. Carlos Augusto Guimarães, manteve os termos da prisão em flagrante, sendo o pai indiciado pelos crimes de tortura e lesão corporal, e a mãe por tortura e por omissão. O inquérito já foi enviado ao Ministério Público que irá analisar e decidir por quais crimes denunciará o casal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress