Mesmo em meio a uma crise hídrica, população segue desperdiçando água

Fotos: leitores via WhatsApp
Fotos: leitores via WhatsApp

Mesmo diante da pior crise hídrica dos últimos anos que a região sudeste vem passando, a população ainda não se conscientizou da importância de  economizar água.

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o nível do reservatório de Paraibuna, no Rio Paraíba do Sul, que pertencente à Companhia Energética de São Paulo (Cesp), atingiu o chamado volume morto desde o dia 21 de janeiro, às 7h. Segundo a assessoria de imprensa do ONS, o reservatório não está produzindo o energia. Na avaliação do ONS, esse é um sinal de que os reservatórios estão se esvaziando.

Atitudes simples como não lavar calçadas ou rua, usar balde ao invés de mangueira para lavar carros, fechar o chuveiro enquanto se ensaboa, fechar a torneira ao escovar os dentes podem diminuir e muito o consumo de água.

Nossa redação recebeu esta semana diversas fotos onde os leitores denunciam casos de desperdício em São Fidélis.

desperdicio-4desperdicio-1

 

 

 

 

 

 

 

 

A previsão do tempo indica chuva forte para a cidade de São Fidélis de amanhã, Sexta-feira (29) à segunda-feira (02). Chuva esta que pode trazer algum alívio para os produtores rurais do interior do município, mas o aumento do nível dos reservatórios, depende de que chova nos mananciais do rio Paraíba do Sul.

desperdicio-lavoura
Plantação sendo irrigada com água captada direto do Rio Paraíba do sul em Usina Pureza.
fsdvsd
No Centro da cidade uma mulher lava a rua e a calçada com uma mangueira.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress