Menor temperatura do Brasil nesta sexta foi registrada no estado do Rio: quase -10°C

Pelo segundo dia consecutivo, a estação meteorológica do Parque Nacional de Itatiaia registrou temperaturas abaixo dos -9ºC

A menor temperatura oficial do Brasil nesta sexta-feira (02/07) foi registrada no estado do Rio de Janeiro. Pelo segundo dia consecutivo, a estação meteorológica do Parque Nacional de Itatiaia registrou temperaturas abaixo dos -9ºC. Nesta quinta-feira (01/07) a mínima registrada foi de impressionantes – 9,9°C; nesta sexta, o dia começou com -9,8°C, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet. Segundo a Climatempo, com a presença de umidade e de ventos, a sensação térmica ficou ainda mais baixa na região, com -15ºC na quinta e -14,3 na sexta-feira. Vale ressaltar que a estação meteorológica do Parque Nacional de Itatiaia fica a 2.450 metros de altitude. A região costuma ter temperaturas baixas, mas a mínima registrada na última quinta-feira foi a menor já registrada desde o início das medições no local.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CQ1dM-vjwlo/

No alto do Parque houve registro de geada e água congelada (vídeo acima). Segundo o grupo Amigos da Montanha PNI, a temperatura registrada hoje no alto do Parque foi de -11°C. Ainda de acordo com a Climatempo, o primeiro fim de semana de julho será marcado por tempo seco e grande amplitude térmica. No sábado (03), por exemplo, a capital fluminense começa o dia com apenas 10ºC e a máxima chega aos 27ºC. Na estação meteorológica de Itatiaia, temperaturas abaixo dos -5ºC poderão novamente ser registradas.

Já durante o domingo (4), os ventos marítimos irão se intensificar em direção à costa do estado. Com isso, a nebulosidade aumenta bastante no Grande Rio, mas não chove. O tempo vai continuar seco e com sol forte em todas as outras áreas fluminenses.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress