Um exemplo de superação! Hoje aos 08 anos e muito ativo ninguém desconfiaria que quando ainda estava no ventre da mãe, João Pedro, que hoje mora em Santo Antônio de Pádua, foi diagnosticado com hidrocefalia bilateral grave. Durante o primeiro ultrassom, com quatro meses de gestação, um médico disse aos pais de João que se ele sobrevivesse, iria movimentar apenas os olhos.
Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias
“O médico disse que meu filho iria vegetar e que o aborto nesse caso poderia acontecer, mas eu e a minha ex-esposa saímos daquela consulta com convicção de que iríamos buscar todo o tratamento necessário para ele. Não foi fácil, pois nossa renda era pouca, mas com ajuda, conseguimos uma vaga no Instituto Fernandes Figueira e começamos o tratamento”, contou o pai Caio Macharett.
Assim que João Pedro nasceu, ele passou por uma cirurgia para implantação de uma válvula na cabeça para drenar o líquido que se acumulava em seu crânio, devido à Hidrocefalia. De desenganado por um médico a um milagre. João Pedro hoje é um exemplo para outras famílias que ouviram a mesma coisa de um médico.
continua após a imagem
Segundo o pai, atualmente João tem uma vida ativa, mora com a mãe e ela que sempre o acompanha nas terapias semanais nas atividades e também nas consultas periódicas no Rio aonde é acompanhado e onde nasceu.
“João tem um mediador que o acompanha na escola que é essencial para o desenvolvimento da didática dele o ‘Neco’ entrou em nossa vida e se tornou um amigo pelo tamanho de carinho e dedicação com João Pedro pois ser mediador é desafiador. Eu como pai e sua mãe nunca limitamos o João, João faz de tudo e esbanja saúde graças a Deus” – relata. Exemplo disso é um vídeo enviado pelo pai no qual João desce de tirolesa, com muita coragem e se divertindo ao lado do pai. Confira: