Menino de 8 anos, estudante de Cordeiro se emociona ao ver o mar pela 1ª vez em passeio pedagógico

Yuri da Silva Santos Souza é morador da zona rural e essa foi a primeira viagem do menino.

Uma imagem emocionante. Os olhos de um menino de 8 anos cheios d’água. Mas, o choro não era de tristeza, era de emoção, alegria. O estudante da rede municipal de Cordeiro, na Região Serrana, Yuri da Silva Santos Souza, se emocionou ao ver o mar pela primeira vez na Ponte Rio-Niterói, em uma excursão pedagógica. Segundo Taiana Santos, a mãe de Yuri, essa foi a primeira viagem do menino, que é morador da zona rural.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

De acordo com a Secretária de Educação de Cordeiro, Alessandra Salgado, estudantes da rede municipal participaram ao longo do mês de maio de uma ‘aula-visita’ no museu Histórico Nacional e no AquaRio. A iniciativa teve como objetivo proporcionar conhecimento, alegria e lazer para os estudantes.

Yuri é aluno da E. E. Mz. José dos Santos, que segundo o diretor Marcos Vinicios é a única da zona rural do município. Taiana conta que foi a primeira vez que o filho teve a oportunidade de viajar e sair da cidade, e como mãe ficou feliz e emocionada. “Chegou contando detalhe por detalhe da viajem” – disse. Ela contou ainda que o sonho do pequeno é ser bombeiro. No ano passado ele chegou a visitar o Destacamento 1/6 do Corpo de Bombeiros de Cordeiro.

“O que uma criança sente quando descobre algo novo? Todo mundo já deve ter passado por isso alguma vez. Ainda assim, é impressionante observar a reação dos pequenos. No momento, alunos da rede municipal de ensino estão podendo ter a experiência de conhecer lugares novos e, ainda, aprender sobre a história de uma maneira diferente. Assim sendo, nesta quarta-feira, 31, um aluno da rede municipal, presente na excursão para conhecer o Museu da República e o Aqua Rio se emocionou ao ver o mar ao passar pela ponte Rio-Niterói.  Poder proporcionar essas experiências aos pequenos é o que nos move em nossas ações” – publicou a prefeitura de Cordeiro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress