Menino de 12 anos, que sonha em ser radialista, cria sua própria rádio online em Cordeiro

João Lucas Dias conta que criou a "Web Radio Mania" sozinho. Ele ganhou os equipamentos de presente em seu aniversário e montou um estúdio em seu quarto
Fotos: arquivo pessoal

“Sou apaixonado em rádio” – é o que afirma o adolescente João Lucas da Silva de Carvalho Dias, de 12 anos, morador de Cordeiro, na Região Serrana do Rio. Foi essa paixão que o levou a criar sua própria rádio online, para segundo ele, levar alegria aos ouvintes. “Quando eu era menor eu brincava no meu quarto de ser Marcelo Rezende, aí um dia eu fui conhecer uma rádio e acabei me encantando” – disse o estudante, em entrevista ao SF Notícias. A “Web Radio Mania” já está no ar há oito meses. O radialista mirim conta que fez tudo sozinho e que os equipamentos ele ganhou dos pais de presente de aniversário. “A rádio é toda online, eu fiquei pesquisando como que eu ia fazer online aí um belo dia eu achei um aplicativo e estou com ele até hoje. Eu decidi criar uma rádio porque eu não tenho idade certa para trabalhar numa rádio maior” – relata o adolescente, que montou o estúdio em seu quarto. (continua após a publicidade)

A programação é diária, com transmissão dos programas pelas redes sociais: de segunda a sexta de 14h às 18h; sábado das 9 horas até 13h e no domingo das 20h até a meia-noite. João relata que leva alegria nesse momento difícil, devido à pandemia da Covid-19. Os programas contam com notícias, músicas e muita interação com o público. “Eu fico feliz sabendo que tem pessoas me ouvindo. Meus planos são comprar um computador novo e aumentar a rádio como mais ouvintes” – afirma João, que com o tempo foi conseguindo patrocinadores e também sonha com um estúdio maior e mais equipado. Os interessados em ouvir a Web Radio Mania podem acessar o site: https://mixlr.com/mania-cordeiro-1 e seguir o jovem radialista nas redes sociais AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress