Menina fidelense de 7 anos doa os cabelos em campanha do dia nacional de combate ao câncer infantil

Hoje (23/11) é o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil.  Apesar do avanço tecnológico, o Brasil não tem muitas razões para comemorar. Dados recentes indicam que o câncer é a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens, de 5 a 19 anos, no Brasil.

daniella
Fotos: Arquivo Pessoal

Mas, os fidelenses podem se orgulhar de Daniella Alvarenga da Rocha, uma linda menina de 07 anos que surpreendeu seus pais: Pr. Nelson Marcos e Joelana Alvarenga com um pedido inusitado; Doar seus cabelos para confecção de perucas naturais para pacientes com câncer.

A pequena grande solidária, após descobrir que alguns dos seus personagens favoritos ficaram carecas, em uma campanha do GRAACC  ( http://www.carequinhas.com.br/ ) sensibilizou-se e imediatamente, falou com seus pais do seu desejo de ajudar e recebeu a autorização de cortar e doar seus lindos cabelos.

“Doar é um ato de amor e solidariedade e quando esse gesto vem por iniciativa de uma criança, isso nos dá esperança e nos faz acreditar em um futuro melhor” – disse a mãe emocionada.

Sabemos que a autoestima de mulheres durante a quimioterapia e radioterapia fica muito prejudicada, o impacto da queda de cabelo devido ao forte tratamento contra o câncer, costuma ser arrasador. Além de outras alterações na imagem corporal da mulher, informa a Psicoterapeuta Maria da Glória Gimenes (Especialização em Psico-Oncologia). Por isso, essa Campanha é fantástica e fundamental para levantar a autoestima dessas pacientes.

É importante ressaltar que tais pacientes podem usar lenços ou perucas sintéticas; Mas saber que sua situação sensibiliza pequenos corações como o de Daniella, dá forças para continuar lutando pela vida.  A paciente sente-se feliz em saber que esse cabelo que ali está, é um pedacinho de amor imenso de alguém solidário a ela.

Os cabelos de Daniella serão enviados para a Sede do Hospital do GRAACC (Rua Botucatu, 743, Vila Clementino, São Paulo) onde voluntárias do projeto, confeccionam perucas para pacientes que não teriam condições de adquirir uma peruca de cabelos naturais que são muito caras. Ajudar crianças com câncer é muito fácil, o GRAACC em seu site, disponibiliza várias formas de doação, (https://www.graacc.org.br/como-ajudar.aspx).

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress