Menina de 15 anos tem 40% do corpo queimado ao mexer em churrasqueira para acender turíbulo para missa

O caso aconteceu na Igreja Matriz São José do Avahy. Vídeo mostra momento da transferência de helicóptero.

Segue internada a adolescente de 15 anos que teve 40% do corpo queimado durante um acidente na Igreja Matriz São José do Avahy, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Neste final de semana ela foi transferida de helicóptero para um hospital em São Gonçalo. O vídeo em nosso Instagram mostra o momento da transferência.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Em nota, a Diocese de Campos informou que a adolescente auxilia na liturgia como cerimoniaria (serva do altar), e que ela sofreu um acidente involuntário durante acendimento do carvão para uso do turíbulo, antes da Santa Missa. Segundo informações extraoficiais, o acidente teria ocorrido quando ela manuseava a churrasqueira para produzir brasa para o incensário (Turíbulo).

Turíbulo é o objeto litúrgico onde se queima incenso em Missas Solenes ou Exposição do Santíssimo Sacramento. A Igreja orienta que é preferível utilizar o carvão litúrgico (pastilha), sendo mais fácil o manejo. As Paróquias receberão uma reorientação sobre os processos de acendimento do carvão que se utiliza na liturgia.

Ainda em nota a Diocese informou que tem acompanhado a evolução do quadro de saúde da adolescente, e que se solidariza com a família e que está à disposição. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaperuna, no dia do acidente a menina foi levada para a UPA, sendo em seguida transferida para o hospital São José do Avaí, mas neste final de semana foi levada para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, que atende vítimas de queimaduras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress