Menina de 1 ano recebe vacina contra HPV ao invés de vacina Pneumo em posto de saúde de São Fidélis

A mãe relatou que só foi avisada da troca da vacina dias depois da aplicação. Vacina contra o HPV tem público-alvo entre 9 e 14 anos de idade

Uma mãe, que procurou o SF Notícias, relatou que sua filha, de apenas 1 anos de idade, recebeu a aplicação de vacina contra o HPV ao invés de ter recebido a vacina Pneumo em um posto de saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense. Segundo relato da mãe da menina, a vacinação ocorreu no Posto de Saúde da Vila dos Coroados.

“Me chamaram no postinho, pediram desculpa, mas nada justifica. Só falaram que quando foram conferir o lote não batia com a da Pneumo, e sim da HPV”, disse a mãe.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A menina recebeu a vacina contra o HPV – que tem público-alvo entre 9 e 14 anos de idade – no último dia 19, mas a mãe relata que só foi comunicada sobre o ocorrido nesta quarta (28). Ainda segundo a genitora, até o momento a criança não apresentou nenhuma reação, mas a médica solicitou exames para investigar as enzimas hepáticas, entre outros. A mãe da criança relatou ainda que recebeu informações de que outra criança também teria recebido a vacina trocada no mesmo posto.

O SF Notícias entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de São Fidélis, que informou que será divulgada uma nota oficial sobre o caso, que já está sendo investigado, e que as devidas medidas serão tomadas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress