Membros de facção responsável pelo fornecimento e distribuição de drogas em Campos e São Fidélis são presos

Objetivo é cumprir 60 mandados de prisão e 48 de busca e apreensão
Fotos: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal de Campos, em parceria com a Polícia Civil, realizou uma megaoperação contra o  tráfico de drogas em Campos. Ao todo, foram cumpridos 53 dos 71 mandados de prisão expedidos pela Justiça e 48 mandados de busca e apreensão durante a “Operação Constantinopla”.

Os mandados foram cumpridos nas comunidades da Portelinha, Matadouro e Tira Gosto, além de alguns pontos de Guarus. Os policiais também estiveram no Presídio Carlos Tinoco da Fonseca, pois alguns dos mandados são para pessoas que já estavam presas.

A ação combate a facção criminosa responsável pelo fornecimento e distribuição de drogas em Campos e em cidades próximas como São Fidélis e praias da região de São João da Barra, Farol de São Thomé e São Francisco.

De acordo com o promotor de Justiça Fabiano Rangel, esta é a maior operação já realizada na região e tem como alvos, desde o vapor (responsável pelo transporte da droga) aos gerentes e chefes da facção.

Mias de 120 policiais civis, militares, da Força Nacional de Segurança e da Polícia Rodoviária Federal participaram da operação, além de agentes do canil da Guarda Civil de Casimiro de Abreu.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress