Meio ambiente: Subsede do Desengano realiza palestras e doação de mudas em escolas de São Fidélis

Foram feitas doações de mudas nativas e frutíferas. Ao longo do mês outras escolas irão receber as atividades de educação ambiental realizada pela Subsede do Parque Estadual do Desengano

A Subsede do Parque Estadual do Desengano, em São Fidélis, realizou ao longo desta semana atividades voltadas ao meio ambiente, com ênfase no dia 5 de junho, no qual é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A equipe de Guarda-parques do PED realizou atividades de Educação Ambiental e doação de mudas nativas e frutíferas em instituições escolares do município.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A equipe da subsede esteve na Escola Municipal Francisco Hilarião, em Pureza, no Colégio Estadual Elvídio Costa e na Creche Escola Ana Passos. Foram contemplados com as atividades cerca de 650 alunos na faixa etária de 5 a 16 anos. Importante destacar que a Subsede conta com o apoio do projeto Unidos pela Natureza, que fornece as mudas de forma totalmente gratuita. Além também de apoiar as atividades nas palestras.

continua após a imagem

As atividades em comemoração ao dia mundial do Meio Ambiente seguem durante todo mês, e outras escolas do município irão receber as atividades de educação ambiental. “Esse trabalho nas escolas é muito importante pois visa trabalhar nos jovens a conscientização ambiental. Trabalhar e ensinar as crianças sobre a importância da natureza é fundamental! Se a educação quer concluir seu ciclo de formação educacional infantil, deve-se desenvolver crianças cientes de suas reponsabilidades para a vida. Esse é o grande desafio, mostrando que a criança como o sujeito da situação, deve exercer com fundamental importância sua responsabilidade perante a sociedade”, disse o gestor da Subsede do Parque Estadual do Desengano em São Fidélis, José Guilherme.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress