Megaoperação da Polícia Civil termina com mais de 400 criminosos presos

Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), essa é a maior ação realizada em 212 anos da instituição

Mais de 400 criminosos foram presos em uma megaoperação realizada pela Polícia Civil ao longo desta terça-feira (25/08) em todo o estado do Rio de Janeiro. A Operação Espoliador III tinha como objetivo cumprir mandados de prisão contra autores de roubo, latrocínio e receptação e contou com a participação dos departamentos gerais de Polícia da Capital (DGPC), da Baixada Fluminense (DGPB), do Interior (DGPI), Especializada (DGPE) e de Homicídios e Proteção à Pessoa (DGHPP). Ao todo, foram 416 criminosos presos na maior ação realizada em 212 anos da instituição.  Os mandados cumpridos são provenientes de inquéritos policiais das delegacias de todo o estado e de levantamento realizado pela Polinter. As investigações apontam que grande parte dos roubos praticados no estado é patrocinada por organizações criminosas de tráfico de drogas. (continua após a publicidade)

Segundo a Polícia Civil, visando o aumento dos lucros ilícitos, os traficantes emprestam armas para criminosos praticarem todos os tipos de roubos. A operação também teve como objetivo a prisão de receptadores, responsáveis por adquirir os produtos roubados estimulando a prática criminosa, e de latrocidas, que acabam matando a vítima durante a ação. “Um roubador tirado de circulação são vários roubos a menos praticados diariamente. Isso, acaba impactando lá na frente na redução dos índices de roubos no geral”, afirmou o subsecretário de Planejamento e Integração Operacional, delegado Felipe Curi. (continua após a publicidade)

O secretário de Polícia Civil, delegado Flávio Brito, ressaltou o esforço conjunto de todos os policiais civis, que resultará na queda dos índices de criminalidade. “Somente me cumpre exaltar o trabalho feito por cada policial civil que, incansavelmente, se dedicou nesses quase dois meses, entre planejamento e execução dessa operação histórica, a maior em 212 anos da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro! A sociedade certamente sentirá o reflexo dessa operação, que retirou das ruas pessoas que todos os dias cometiam crimes contra a nossa população”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress