Medidas simples ajudam a proteger a casa durante viagem de férias. Confira:

O verão é época de aproveitar as férias, mas nesse período, os bandidos sabem que as casas estão desprotegidas e aumentam os números de assaltos
Fotos: Reprodução

O verão é época de viajar, curtir as férias com os amigos ou com a família. Mas, na hora de pegar a estrada surge a preocupação com a segurança da residência. Nesse período, os bandidos sabem que as casas estão desprotegidas e aumentam os números de assaltos.

Para conseguir relaxar sem nenhuma preocupação, algumas medidas de precaução podem ser tomadas. A primeira delas é evitar falar da viagem para os outros, pois assim menos pessoas saberão que a casa estará vazia. Fechar corretamente as portas, grades e janelas, e colocar objetos de valor em local seguro, onde não possam ser vistos facilmente são outros modos de se prevenir.

Não é aconselhado deixar a luz acesa enquanto estiver fora, já que é um indício de que não há ninguém no local. Os moradores podem pedir aos vizinhos e pessoas de confiança para visitar a propriedade, o que ajuda a enganar os criminosos. 

Já quem prefere apostar na tecnologia, pode instalar alarmes, circuitos de câmeras e cerca elétrica. Para Jonathan Hentzy, gerente da PowerSeg, empresa que oferece diversos serviços de segurança em São Fidélis, possuir um sistema de monitoramento acaba inibindo a ação de bandidos. Os criminosos acabam desistindo por considerarem grande o risco de serem pegos através do registro de imagens.

A grande vantagem é estar protegido 24 horas, não somente quando estiver viajando. Como a segurança está inteiramente ligada à qualidade de vida, segundo Jonathan, o sistema de segurança trará mais tranquilidade e paz todos os dias. Além disso, o morador pode monitorar a casa até mesmo pelo celular, um dos serviços oferecidos pela PowerSeg. A função traz mais confiança ao sair do lar, pois em qualquer eventualidade de ação criminosa a resposta será rápida.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress