Médicos da PM e dos Bombeiros deverão atuar em unidades estaduais de saúde

visita de pezao foto vinnicius cremonez 1
Fotos: arquivo SFnotícias

O governador Luiz Fernando Pezão decretou no Diário Oficial desta quinta-feira (17) que os comandos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar disponibilizem servidores das duas forças militares e insumos à Secretaria Estadual de Saúde, que atravessa uma crise devido à falta de pagamento de médicos, funcionários terceirizados e fornecedores de materiais.
O decreto começou a vigorar ontem.

Os médicos e enfermeiros da PM e do Corpo de Bombeiros deverão atuar em unidades estaduais de saúde no período de 18 de dezembro a 7 de janeiro de 2016. O texto do decreto afirma que “o período compreendido entre o final e o início do ano demanda especial atenção para a garantia de prestação de serviços”.

Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que “a medida já foi usada de maneira informal, pontualmente, em outras situações”. Ainda segundo o órgão, trata-se de um “plano de contingência, traçado de forma preventiva, considerando que o período de festas de fim de ano é crítico no que se refere a escalas de plantão médico de urgência e emergência, historicamente com muitos registros de falta de funcionários”.

Fonte: O Extra

simulado bombeiro sf 9

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress