Médico faz alerta após homem ter 40% do corpo queimado em acidente com churrasqueira em Bom Jardim

Segundo o médico, o paciente achou que a churrasqueira tinha se apagado e jogou etanol. Ele sofreu graves queimaduras.

Um homem ficou gravemente ferido em um acidente com uma churrasqueira em Bom Jardim, na Região Serrana do Rio. Segundo o médico Dr. Lauro Massaud Conde, que atendeu a vítima, o caso aconteceu no último dia 23 e o homem teve 40% do corpo queimado.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

“É muito comum em festas de final de ano vermos acidentes por queimadura causadas por álcool líquido no momento de colocar fogo em churrasqueira. Álcool líquido é altamente inflamável e pode até explodir no momento que de atear fogo. Esse paciente achou que a churrasqueira tinha apagado e jogou etanol (combustível veicular) que é mais inflamável ainda sobre a churrasqueira causando uma explosão e levando a queimadura em mais de 40% da superfície corporal dele” – relatou o médico ao SF Notícias.

Ainda de acordo com o médico, o paciente teve queimaduras de 2º grau profundas, com algumas áreas de 3º grau. “Fizemos o primeiro atendimento na Santa Casa de Bom Jardim e o primeiro curativo em centro cirúrgico sob anestesia geral pois a dor é muito intensa e o risco de infecção secundária também é muito grande” – conta. O homem foi transferido para o Hospital Alberto Torres, onde será acompanhado no setor de grandes queimados.

O paciente deverá ter uma longa internação hospitalar e provavelmente precisará realizar cirurgias plásticas reparadoras e enxertos, disse o Dr. Laudo. “Por isso fica o alerta ao atear fogo em churrasqueira para nunca se usar álcool líquido. Existem outras formas como pastilhas de álcool sólidos próprio para acender churrasqueira. Nosso objetivo nesse sentido é para que sua festa não vire uma tragédia” – frisa.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress