Médico cardiologista e filho do pastor Vanderlei; corpo de Éber será sepultado hoje

Além de atuar pela AutoPista Fluminense, Éber era concursado pela Prefeitura de São Fidélis. Ele também atuou em São Francisco de Itabapoana e Quissamã. Ele era membro da PIB de Campos dos Goytacazes

Está marcado para acontecer às 11h desta terça-feira (11/05) o sepultamento do corpo do médico cardiologista Éber Jonathas Marins, de 32 anos, vítima de um grave acidente na BR-101. O enterro irá acontecer no Memorial Parque Nycteroy, no bairro Laranjal, em São Gonçalo. Éber é filho do pastor Vanderlei Batista Marins da Primeira Igreja Batista de Alcântara, em São Gonçalo. Nesta segunda-feira (10) foi realizado um culto em gratidão pela vida do doutor.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Nosso coração está dolorido pela despedida do nosso amado irmão, mas com a convicção de que o Espírito Santo nos consolará”, publicou a Primeira Igreja Batista em Alcântara. No dia 09, dia do acidente, a Convenção Batista Fluminense havia emitido uma nota de pesar pela morte do médico. “A direção estatutária e executiva da Convenção Batista Fluminense, manifesta sua profunda tristeza, pesar e solidariedade ao ilustre Líder Batista do Brasil, Pr. Vanderlei Batista Marins, sua esposa Rita e Cássia Silva Miranda Marins e sua família pelo falecimento de seu filho, irmão Éber Jonathas Miranda Marins, nosso irmão médico cardiologista, que deixará um grande vazio nos corações dos familiares, irmãos e amigos, que só o milagre da consolação do Espírito Santo poderá minorar”.

“Lamentamos profundamente o falecimento do Dr. Éber Marins, filho do Pr. Vanderlei Marins, vice-presidente da CBB. Dr. Éber Marins era membro da PIB de Campos dos Goytacazes e médico cardiologista da AutoPista Fluminense. O irmão Éber deixou esposa e filha. Oremos juntos por esta família, pelos pais Pr. Vanderlei e Rita Marins, demais familiares e amigos”, diz a nota da Junta de Missões Nacionais.

continua após a imagem

O acidente
Éber morreu em um grave acidente ocorrido na tarde deste domingo (09/05) na BR-101, na altura do KM-174, no trecho pertencente ao município de Macaé. Ele estava em um carro que se envolveu em uma colisão frontal com uma carreta. O impacto foi tão forte que o carro do médico se partiu ao meio.

Éber era médico concursado da Prefeitura de São Fidélis. Já atendeu no posto de saúde do bairro da Penha e estava atuando na unidade em Santo Aleixo. “O Doutor Éber era muito conhecido pela sua humanidade em cuidar dos pacientes, muito atencioso e sempre disposto. A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Fidélis externa seus sinceros sentimentos aos familiares e amigos, que Deus conforte o coração de todos nós”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de São Fidélis.

Ele também era médico da AutoPista Fluminense, concessionária que administra a BR-101, e trabalhava salvando vidas na rodovia que lhe triou a vida. Ele também atuou na Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, como médico plantonista e diretor clínico do Hospital Manoel Carola.

Éber também atuou na Prefeitura de Quissamã, no Centro de Especialidades. “A Prefeitura municipal de Quissamã se solidariza com os familiares do servidor Éber Marins, médico cardiologista do Centro de Especialidades, que morreu neste domingo (09.05). Neste momento de profunda dor e pesar, manifestamos aos familiares e amigos as mais sinceras condolências pela partida”, diz a nota divulgada pela Prefeitura de Quissamã.

Nesta terça-feira seria dia de plantão de Éber na BR-101. Ele trabalhava na base de resgate do KM 40, na localidade de Guandu, em Campos. “Não tenho palavras para descrever essa dor que estou sentindo! Tinha doutor Éber como um irmão, não sei nem se consigo voltar a trabalhar na mesma ambulância que ele trabalhava”, disse um amigo e colega de trabalho. Os profissionais que trabalham no mesmo posto em que o médico atuava prestaram uma homenagem (vídeo abaixo). Eles ligaram as sirenes das ambulâncias em despedida ao doutor.

https://www.instagram.com/p/COuvBJSjUg_/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress