Material para caça é apreendido no Parque Estadual do Desengano

asdfdgfhg
Fotos: Parque Estadual do Desengano

Durante um monitoramento feito por equipes do Parque Estadual do Desengano(PED), um acampamento de caçadores foi identificado e desmontado, sendo apreendido artefatos, arma artesanal e cartuchos.

O monitoramento foi feito entre as equipes do parque com apoio de funcionários do Parque Estadual da Serra da Tiririca(PESET), onde foi possível o avistamento de espécies ameaçadas e raras, como a espécie Cabeça-Branca(Dixiphia Pipra), ave passeriforme da família Pripride, cujo o último o seu último registro foi na década de 1980. O monitoramento aconteceu próximo as localidades de São Julião e Aleluia, já no limite de Campos dos Goytacazes.

adfghjkAs equipes encontraram um acampamento de caça, onde foram apreendidos artefatos próprios para caça e armas de fogo artesanais conhecidas popularmente como “trabuco”. utilizadas no abate de espécies de médio e grande porte.

Também foram apreendidos cartuchos deflagrados de calibre 20, pólvora, projéteis caseiros com chumbo e buchas, além de ferramentas e outros artefatos. O material foi encaminhado para o depósito do parque e o acampamento foi desmontado.

asdfghj

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress