Marinha tem inscrições abertas para aprendizes-marinheiros

Além de alimentação, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro receberá remuneração
Fotos: Divulgação

A Marinha está com inscrições abertas para 1.000 vagas de aprendizes-marinheiros. Para se inscrever, é preciso ser do sexo masculino, solteiro ou que não tenham união estável, ter 18 anos completos e menos de 22 anos de idade em 1º de janeiro de 2019, ter concluído o ensino médio e ter a altura mínima de 1,54m e máxima de 2,00m.

O candidato deverá indicar a ordem de preferência de área profissional – eletroeletrônica, apoio ou mecânica – na inscrição, que pode ser feita pelos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br até 2 de março.

O Curso será conduzido nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM), sob regime de internato e tem duração de um ano letivo, no qual serão ministradas disciplinas do ensino básico e do ensino militar-naval. Além de alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o aprendiz-marinheiro receberá remuneração.

A taxa é de R$ 40 e o processo seletivo é constituído de prova escrita objetiva, verificação de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de documentos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress