Manifestantes fazem ato contra Bolsonaro em São Fidélis

Neste sábado (03/07) protestos ocorreram em várias cidades do Brasil. Os manifestantes pediam o impeachment do presidente e a vacinação contra a Covid-19
Fotos: Wellington Ferreira

O sábado (03/07) foi marcado por protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e em prol da vacinação contra a Covid-19 em várias cidades do Brasil e também fora do país. Em São Fidélis, no Norte Fluminense, manifestantes também foram às ruas para protestar. Com faixa e cartazes eles protestaram no Centro do município. O ato foi organizado pela Frente Democrática Fidelense. Em nota, a Frente Democrática Fidelense, lembra que foram registradas mais de meio milhão de vítimas fatais no Brasil e mais de 110 mortes em São Fidélis por Covid-19. “Não são apenas números e estatísticas, mas pais, mães, irmãos e irmãs, tios e tias, sobrinhos e sobrinhas, avôs e avós, nosso povo, pessoas que conhecemos e que deixarão saudades” – diz trecho da nota.

A nota destaca ainda que a pandemia não é culpa do Bolsonaro, “mas o desrespeito com o povo, a falta de cuidado com a saúde – dever do Estado – o deboche com as vítimas, a propaganda de remédios ineficazes, a política de imunização de rebanho, a recusa em comprar vacinas e, finalmente como se está demonstrando na CPI, a corrupção dos que querem se beneficiar com a desgraça do povo, isso sim, é responsabilidade desse governo genocida”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress